lunes, 9 de agosto de 2010

Cadiz/Jerez de la Frontera

Resolvemos desviar um pouco da nossa rota e aproveitar que estavamos em Sevilla por tres dias para pegar novamente o busum e descer ate Cadiz. E por que nao ir ate Jerez de la Frontera? Ja que as duas cidades estao a apenas 30 km de distancia uma da outra.
Ai vamos nos! Outra vez com o pe na estrada, serio isso vicia. E muito bom ter esse espirito aventureiro. E agora que ja somos peritas no quesito viagem de busao, melhor ainda. Preparamos o nosso kit viagem  almofadinha pro pescoco, mascara de dormir, um casaquinho basico pra enfrentar o ar condicionado e la vamos nos! Cadiz e o primeiro destino. Acordamos as 7 da madrugada pra dar tempo de preparar o bocata do almoco, tomar o cafe da manha e arrumar as nossas coisas para pegar o busum que saia da estacao as 9h. Tudo sob controle, fomos bem tranquilas a pe do hostel ate a estacao, chegamos super a tempo. MAS qndo ja estamos na metade do caminho eu me lembrei que nao tinha pegado a canga! Detalhe, Cadiz e uma cidade de PRAIA e a nossa intencao era pegar uma prainha ja que saimos de casa em plna biquino e protetor solar ja super preparadas. Bueno, perguntei entao a Vane tu trouxe a canga e adivinhem? As duas esqueceram da maldita canga no hoste...bom pensei da nada o dia ta nublado mesmo, quem quer praia em dia nublado???
A viagem de bus foi bem tranquila, eu dormi ou bati cabeca como diz a vane a metade da trip.
Chegando la o tempo ta va estranho, nem sol nem nublado, estranho. Mas pra nossa alegria o sol estava timido, assim que o calor era super ameno.
Super curtimos a cidade, uma verdadeira gracinha. Logo de inicio a cidade parece bonitinha, mas qndo se chega ate a praia precisamente ate a parte da praia onde estao so castelos de San Sebastian e Santa catalina a cidade se mostra surpeendentemente linda. Adoramos Cadiz, mas o banho de mar realmente ficou a desejar. A praia era super pequenina e atrolhada de gente, as pessoas pareciam disputar cada cm quadrado de areia que ali havia. Uma multidao de guarda sois espalhados na areia. Ate faziam um colorido bonito a beira mar. Um burburinho que se ouvia de longe, crian\as, velhos, jovens, cachorros, gatos, papagaios e periquitos...a verdadeira FAROFADA rolando na beira da praia, melhor do que qualquer farofada de Cidreira beach hahahahaha. Brincadeiras e piadas a parte, nunca vimos tanta farofada em uma praia so. Foi divertido, E a conclusao que chegamos.

Dali partimos para jerez de la Frontera ja quase no fim da tarde. Demoramos uns 40 minutos pra chegar ate ali de trem. A cidade estava super vazia, parecia que todos estavam em CADIZ e nao e que era isso mesmo?
Quabdo saimos de la ja quase 20h as pessoas estavam voltando a cidade, saindo da estacao de trem com suas cadeirinhas de praia e lancheiras termicas. Caraca, estavam todos ali mesmo. Tambem era de se imaginar porque jerez na verdade nao tem nada. E estavamos ali num domingo que nao fazia um sol de rachar, mas enfim era um domingo e fazia calor. Obviamente as pessoas iam pra praia mais proxima. Ate nos fez lembrar os tempos de porto alegre, que no verao ja na sexta feira depois do trampo toda a gente vai pegar a freeway em direcao a tramanda. Enfim Jerez e uma cidade bem pequenina, bonitinha mas chegamos a conclusao que nao ha nada para se fazer ali. Se morassemos ali seguramente  nao estariamos ali num domingo, certamente teriamos feito como todo o povo ir ate cadiz curtir a praia.

Tortilla de Cadiz > o castelo de san sebastian
Tortilla de Jerez.> ir a Cadiz no final de semana hahahhaha


P.S> galera desculpem a falta de acentuacao no texto, tudo bem que meu portugues ja nao anda la essas coisas, depois de tanto tempo morando na Espanha, mas e que esse teclado do computador aqui do hostel e uma merda! e ta todo configurado em ingles...what a fuck!!!!!



Cadiz







Jerez

3 comentarios:

  1. Vamo lá gurias! Tô acompanhando vocês. Me atualizei no Blog hoje.

    Duas notícias: Silas caiu, finalmente, junto com o Meira e o Renato deve ser o substituto.

    Boa Sevilla! Aproveitem muito!!
    Ah! Vou mandar o telefone do primo do Benoni que mora em Santiago para ele receber vcs lá. É tri gente fina! Fiquei na casa dele faz uns 4 dias!

    Beijão grandão, Mega Joice e beijão com abraço apertado pra ti Vanessita!!!

    Quebrem tudo, se cuidem e vão com Deus! Dalhe Grêmio!

    Dieguito Ferrer

    ResponderEliminar
  2. Grande Diegao!!!!! Pow achamos que tu ia ligar pra nos contar do Silas, mas as noticias ja chegaram voando hehehe.
    bjao nos vemos em breve!

    ResponderEliminar
  3. valeu guri!
    nos mantenha informadas sobre o tricolor.
    churras na volta? hehe
    bjocas

    ResponderEliminar