jueves, 12 de agosto de 2010

Sevilla

Depois das historias do senhor Manolo, seguimos para Sevilla batendo cabeça no busao como nao poderia ser diferente hahhaha. Chegamos por la ja o final da tarde e com uma expecttiva enorme com relaçao a cidade e principalmente o hostel!!! Pq qndo reservamos peo hostel world as referencias do pessoal eram as melhores possiveis. E nao foi nada diferente do que lemos no site do hostel world. O hostel era mesmo INCRIVEL. Super recomendamos.
Logo na primeira noite fomos ver um show de flamenco gratis, claroooo pq somos mochileiras pobres! Era um butecao muito do chinelo, ou cutre como se diz na Espanha, mas que tinha a sua graça. Sentamos ali e pedimos uma copa de tinto de verano. O show começou logo em seguida, era uma bailaora gitana de toda la vida, um cantante flamenco e uma guitarra flamenca. Foi massa, mas nao nos convenceu mto. Parecia pouco profissional alem do que foram so 20 minutos. Mas como me disse a Vane, de graça tu queria o que??? É... como diz o ditado cavalo dado nao se olha os dentes!!!!
No outro dia descansamos um pouquito mais, afinal iamos passar tres dias ali assim que mereciamos acordar um pouco mais tarde. Fomos fazer um tour "gratuito" pelo casco historico com um guia meio rarito. Nascido em Sevilla mas filho de americanos...resultado so deu nos e os guirinaldos fazendo a tour e a tour claro em ingles. Me fudi - pensei. Mas da nada bora la praticar o ingreis! A tour foi bem meia boca, nao curtimos muito e no final veio o golpe CLARO....a Vane bem que avisou: nessa vida nada é de graça colega. Marchamos com uns trocados pro tal do guia "guiri", mas enfim faz parte.... é assim que a gente aprende ne?
Daí seguimos ate a praça espanha e demos umas voltas por ali. Em seguida voltamos pro hostel pra fazer a boia e fugir um pouco do calor de Sevilla. A tarde tentamos entrar na catedral mas para a nossa surpresa estava fechada!Aproveitamos que ja estavamos ali e fomos para o tal de  ALCAZAR (que era a residencia dos reis catolicos). Muito bonito o lugar, com enormes jardins e fontes. Tinha ate uma fonte com peixes e patos.
Sabado era dia de cena no hostel e o cardapio PAELLA con SANGRIA. Hmmm diliçaaaa. Obvio que nos apuntamos, era a programaçao perfeita pro sabado a noite.
Domingo passamos o dia em CADIZ e JEREZ e a noite fomos ver um show de flamenco no museo do Flamenco. Esse sim valeu super a pena, curtimos muito. O museu tambem. Compramos uma entrada combinada que dava direito a visita ao museo e ao espetaculo. Valeu mesmo a pena. Ainda mais pq ganhamos desconto de estudante hahahahaha. ( Agora em OFF vou contar pra vcs: Esse golpe estamos aplicando em tudo). A vida é dos ISPELTOS minha gente!!!!
Resumindo Sevilla é incrivel, a cidade tem uma atmosfera de pueblo e cidade grande. O espirito "andalú" parece estar incorporado às ruas da cidade, o povo é incrivel, gentilissimo e super simpatico. Sem contar no modo de falar desse povo que contagia mesmo, saimos dali falando "supermecao" "cuadrao" "lao" "tablao" hahahaha. Divertidíssimo!

Tortilla de Sevilla: Espetaculo de flamenco da Escola e Museo de Flamenco. Foi pra fechar com chave de ouro....






No hay comentarios:

Publicar un comentario